terça-feira, dezembro 15, 2009

Não Vá Embora ): -q

- de: Diana S.

Ontem foi minha formatura de violino, e como uma amiga minha está indo fazer intercâmbio na Austrália (é, Austrália. Ela vai ver cangurus e koalas e ornitorrincos! *-----*), mas continuando, ela vai para a Austrália ficar 6 meses lá, e como eu a conheço há 8 anos e cacetada, me chamaram para fazer um discursinho básico pra ela. Até aí, tudo bem. Começaram a tocar a Canção da américa (aquela lá, assim: amigo é coisa pra se guardar, debaixo de 7chaves [NX *---*], ♫, etc), e eu me levantei para começar o discurso. Mal falei 5 palavras e comecei a chorar, e de repente minha amiga começou a chorar, e depois a mãe dela, a minha mãe, nossa outra amiga também começou a chorar, a professora também chorou, a diretora também entrou na vibe, quando eu vi metade da sala tava chorando o____o. E isso tudo com CÂMERAS por todo lado, e eu falando que nem destrambelhada, e era flash, e foto, e filmagem, me senti a Lady Gaga, ui. No final ela levantou da cadeira e me abraçou, e ficamos tipo, 9843759835 anos abraçadas, e era mais foto, e mais flash, e tava todo mundo comendo crepe, etc. A gente mais parecia um bando de emo mocinha de novela mexicana. E a maquiagem borrava, a gente soluçava e era aquela festa bonita (Y).
E é disso que eu vou falar hoje:
Despedida.

Ninguém merece despedida. Despedida é uóóó. Fica todo mundo chorando, cortando os pulsos, jurando amor eterno, abanando lencinho, abraçando, beijando, chorando mais ainda, bebendo e fazendo aquelas piadinhas sem graça. É como aquela música: "quem inventou a partida nunca teve coração", ou algo do gênero. E depois que a pessoa vai embora vem a ressaca aquele aperto no coração, e você fica emando em casa pensando nas horas que passou perto dela. Tudo seria tão bom se não exisitisse partida, não é ? Er, não.
Mas no final partida é algo bom, sabe? Quando uma pessoa parte (ou morre, vai saber) que você percebe e tem a certeza do quanto ela era especial, e que tudo que vocês passaram não foi em vão. Você pode chorar litros, ficar bêbada(o), ficar deprimida por alguns dias, isso é normal, ainda mais se a pessoa partida (?) for alguém realmente especial (leia-se namorado, mãe, pai, MA, parente ou paixão). O que não pode é você parar de viver por causa dela, que provavelmente estará na praia com um monte de catz australianos deuses gregos tomando água de coco e abraçando cangurus. (ounão).

Mãs didizuuuxaã, comofas pra não morrer de xaudadis? :(

OK, não se desespere. A vida continua, minha fia (o). Primeiro limpe as lágrimas, a maquiagem, deixe a navalha de lado. Isso. Senta no colinho da titia e-
Eu paro, juro .___.

• Partidas breves ;-;
Essa é mais fácil. A pessoa partida vai ficar fora por pouco tempo, digamos de 1 mês a 1 ano. Não é motivo para dizer que sua vida vai acabar, que não vai viver até 2O12, e que nunca mais vai sair de casa, né? Saia com os amigos (olhe em volta, com certeza tem alguém bem legal como eu), alugue filmes, escute música (sugiro coisas animadas, beleza?) e fuja daquelas que lembram a pessoa. Se achar que seu estado não é tão grave, lembre-se daquelas cenas bonitas, tipo quando vocês quase foram atropelados por um trator ou quando mijaram de rir no meio da formatura da 8ª série. Só que não deprima-se! Ria, apenas ria, e lembre-se de que a pessoa partida irá voltar, coisa ruim sempre volta -q

• Partidas definitivas D':
Não adianta fingir que não existem, porque sim, pessoas morrem, apodrecem e viram pó. (mimimimi mamãe eu vou chorar) Nessas horas complica, porque você realmente não tem mais contato com a pessoa partida (MIMIMIMIMI, sério didi?). Sério mesmo, a não ser que você seja médiun ou conheça alguma. Sinceramente, eu não quero sair por ai vendo gente morta com nenhuma frequência, thanks darling. Mas continuando, superar uma perda definitiva é osso. Eu, por exemplo, já perdi meu peixinho Edgar, e chorei muito :( Fiz até funeral pro coitado e o enterrei no quintal dentro de uma caixinha de pasta de dente SORRISO :D (pega a ironia).
Nessas horas, o que nos resta é:
• chorar
• beber
• cair
• levantar
• abraçar quem tá do lado
• lembrar das horas boas
e pensar que a pessoa partida provavelmente estará num lugar melhor, com nuvenzinhas de algodão doce e coelhinhos de bolinhas amarelas pulando por ai. ou ela pode estar no inferno sofrendo eternamente mesmo, por ter sido uma pessoa muito má. (6)

Mas vale ressaltar que é mais fácil falar do que fazer. Saudade varia de pessoa pra pessoa, então não existe uma fóóóórmula pra isso, mas tudo que falei é o que eu geralmente faço quando perco alguém, tirando a parte da bebida, já que sou santa e não bebo nada (A)

Você ja perdeu alguém especial ? O que fez ? Conte pra gente, e comente. A gente AMA comentários (:
bgs na bunda colegs. Não vai embora não, a gente gosta de você aqui.

6 comentários:

lucasfujimori disse...

quando eu perco alguemm faço as coisas q eu nao tinha coragem de fazer pra sair da rotina de antes quando tinha com a pessoa ajuda bastante fora que vc pode conhecer outras pessoas q te ajudem=)

Anônimo disse...

Quando eu perco alguem... Eu tento não pensar muito nela no começo.. Porque senão eu choro... Mas depois fico de boaa! =DD

Cíndeel disse...

Geente é ruim perder as pessoas,mas tudo na vida tem q se superar.
então bora chacoalhar a poeira e continuar õ/

@mandy_kira disse...

aham, é foda. mas nada insuperavel =)

Trixy disse...

sei la eu ri maaaaaaaaas perder pessoas amadas eh triste mto triste msm ja perdi mta gente com essa negocio de mudar escola =/ maaaaaaaaaas sempre fico pensando ns micos pegos as risadas enfim em momentos bons e fico rindo sozinha =D
adoorei o post viu meninas

Unknown disse...

A parte que eu mais gostei foi do peixinho Edgar! gora ele está no céu dih, deve ter encontrado uma peixinha linda, casado eter tido muitos edgarzinhos!!:D:D