quarta-feira, dezembro 09, 2009

quem já perdeu um sonho?

de: diana s.

é isso ai, segundo post desse super über mega master blog lindão do coração ♥ :D
como primeira vez postando aqui, eu queria primeiro falar de uma coisa muito importante, que acho que é de interesse de todos :')
EU -n
ok ok , eu sei que não teve graça poha --

agora é sério. já que o blog é de sonhos alternativos, pá e pá, e ultimamente eu estou passando por uma fase suuper legal da vida, tipo meus pais über simpáticos falando OLHA O VESTIBULAR MENINEE, ESTUDA PRA VIRAR ALGUÉM DA VIDA, EU TRABALHO DUURO TODO DIA BLÁLÁLÁLÁLÁLÁLÁLÁfuck, eu decidi falar de uma coisa que acho que a maioria desse blog também tá passando. é, isso mesmo, aquela droga de vestibular que faz sua cabeça girar toda vez que tocam no assunto, que faz seus sonhos com coelhinhos rosas pulando pelas colinas verdes com nuvenzinhas de algodão doce se tornarem pesadelos terríveis e claustrofóbicos com você preso dentro de uma sala tendo um mega branco e não conseguindo nem respirar. (menos diana, menos).
e o pior, além de você ter de se matar de estudar, tirar notas boas, cortar aquela baladénha com os amigos por que tem PROVA no sábado por causa da maldita GRIPE SUÍNA, você tem que às vezes jogar seu sonho de ser príncipe do novo filme da Xuxa weeeee o/ -n , para ser um médico, um engenheiro, um caramba a quatro.

e você: 'maaix maaãeeeenhê, pááiêê, eu queruu ser famooooôusa(o) e teer muuutchos fãããs, cantaa ilaariêê ee daaaaansá cuuun o 22kãããããun !'
e teus pais mandam você tomar no olho do rabo. OK, se seu sonho fosse esse, eu também mandaria você tomar no olho do rabo, mas continuando.

seus pais não te entendem, e não percebem que seu sonho NÃO é ser médico, engenheiro, biólogo, advogado, o quequerqueseja. é isso ? você não aguenta mais estudar e só se ferrar nas provas? odeia estar estudando enquanto o mundo enteirenho está de férias? tem medo da droga do vestibular? tem medo dos seus pais? tem medo de acabar catando lixo nas ruas ? seus problemas AACABARAM, porque já está nas bancas o novo fascículo da VEJA -n:

COMO IR BEM NAS PROVAS E CONVENCER SEUS PAIS DE QUE SEU SONHO NÃO É UMA MERDA EM 5 PASSOS SIMPLES!

1. Preste atenção às aulas.
É simples, prático e rápido. E completamente indolor. OK, você não precisa ficar que nem uma múmia lambisgóia e não falar com ninguém, mas naquela hora da explicaçãozinha básica e da resolução de exercícios, não custa nada olhar para a carinha do seu professor(a), mesmo ele não sendo um Brad Pitt ou uma Megan Fox. Se você prestar atenção vai perceber que a matéria não é tãããããão difícil assim, e estudar em casa também será bem mais facil, ah é.

2. Faça um horário OU um programa de metas.
Simples assim, coloque numa folha os horário e siga-os. Tipows meia hora pra estudar Química na terça, e Bio na quarta. Veja suas deficiências e estude mais elas.
Agora, se você é uma pessoa que não consegue cumprir horários, tipows eu (:, faça um resumo de metas, como tirar acima de 7 em todas as provas malditas. Se não conseguir, vai descobrir que é um vagabundo imprestável e que tem que se esforçar mais da próxima vez. é.

Notas melhores? Siga o paço 3 :)

3. Converse com seus pais,
diga a eles que não, você realmente não quer se tornar o que eles querem. é, é isso mesmo, tá achando o quê? que só porque eles fizeram póimpóim e sofreram com seus choros à noite significa que você vai seguir o caminho que eles fizeram pra você? você é um cerumano também e tem seu próprio caminho a trilhar u________u

não funfou? eu sei, falar aos seus pais que eles fizeram póimpóim para te ter não foi uma boa ideia mesmo, criatura. eu disse pra não falar isso u__u. siga o passo 4 agora :D

4. Pesquise, ué.
Pesquise das coisas que você pode fazer nessa área que escolheu. isso ajuda muito, e mostra que o neneeeeziiinho cúticúti doo papapaaai tá crescendo e sabe se virar u____u, também mostra sua persistência no assunto e also mostra que você realmente quer aquilo. curtiu a ideia, eu sei (:

5. Implore.
Nada disso deu certo. Caraca, seus pais são chatos mesmo, fi ;/ Agora fique de joelhos, finja aquelas lágrimas copiosas, diga que vai quebrar aquele vaso carésimo da mamãe que ela ganhou da sogrinha querida, diga que vai emar e cortar os pulsos e-
OK, me animei .___.

Funcionou? Eu sei que funcionou, pode me agradecer, salvei a sua vida (: Se não funcionou, sifudel, comigo funcionou u____ú
OK, se, depois de todas essas etapas e seus pais continuarem irredutíveis até a ponta da unha encravada do dedo mindinho do pé esquerdo, fuja de casa e se prostitua tente conversar mais vezes com seus querideeenhos progenitores. algum amor no coração eles devem ter. acho.

é isso ai, falei demais. to com sono mesmo -_-
beijo no queijo da sua suuper über mara cat new blogueira daquê, dst.







3 comentários:

@mandy_kira disse...

sou uma vagabunda imprestavel e vou catar lixo na rua, bjs22k

Anônimo disse...

haushauhsuahsuhasuhasuhuhasu É capaz de eu seguir esse rumoo tbm!! \o ahsuah ;*

Anônimo disse...

Que nerd diana
Mas fiko legal ;D
bem interesante /'-'
by;Eiji